15 de julho de 2014

#100HappyDays




Eu vi que algumas pessoas que sigo no Instagram estavam postando fotos com a tag #100HappyDays, fiquei curiosa e pesquisei sobre o que se tratava. É um projeto no qual você deve tirar uma foto por dia, durante 100 dias, de coisas que te fizeram feliz naquele dia. Ele me lembrou um pouco um outro projeto, o Pote de Sorrisos.

A cada dia envie uma foto do que te fez feliz!
Pode ser qualquer coisa - desde um encontro com um amigo até um bolo bem gostoso na cafeteria ao lado, desde a alegria de estar em casa depois de um longo dia de trabalho até uma gentileza que você fez a um estranho.

O desafio de #100happydays é para você - não é para ninguém mais
Não é uma competição de felicidade ou uma demonstração pública. Se você tentar agradar ou deixar outros com inveja através das suas fotos você perde antes mesmo de começar. A mesma coisa vale para roubar.

Eu nunca fui boa em desafios fotográficos. Parei na 6ª semana do 52 weeks e no 7º dia do 356 days. Nunca fui boa em desafios de qualquer tipo, pra ser bem sincera. Mas esse desafio me chamou atenção pelo seu objetivo, encontrar felicidade nas pequenas coisas e lembrar delas nos dias cinzentos. Porque a minha felicidade raramente esteve em grandes acontecimentos mas sim nos pequenos. Em uma cheesecake de frutas vermelhas, numa taça de vinho após um dia cansativo, em rever meus filmes favoritos, no ronronar da minha gata, embaixo das cobertas em um dia frio, na conversa despretensiosa com pessoas queridas.

Esse desafio apareceu num momento cinza da minha vida mas só resolvi abraçá-lo agora. Como eu comecei ele domingo passado, vou postar as fotos da semana nos domingos. Mas vocês podem ir acompanhando durante a semana pelo meu Instagram. Espero conseguir completá-lo e que depois disso eu PARE DE RECLAMAR UM POUCO, PLMDD!
(E talvez faça o Pote de Sorrisos também, por que não?)

4 comentários :

  1. Ai vi esse projeto pela mel.. fiquei com vontade de fazer, mas cade de postar foto hehe, sempre esqueço.. mas já marquei vou começar ele na semana que vem ou nessa sexta hehe.. Boa sorte pra nós duas ^-^

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto mais cedo que você tinha postado o link de um blog, passei rapidinho e esqueci de voltar lá e ver se era seu. Lembrei agora e cá estou. Espero que você consiga manter o blog, no seu ritmo, claro. Eu li o post ali embaixo onde você fala que precisa exteriorizar algumas coisas, e eu te garanto que essa é um ótima forma, pelo menos funciona comigo. E não se preocupe em ter um blog unicamente pessoal, eu no começo tentava abordar outros temas, mas era um saco, eu até fechei o primeiro ciao august, e agora que uso o meu apenas para postagens pessoais, eu estou bem feliz com ele.

    Sobre esse projeto, já tem tempos que eu estou ensaiando para começar, até voltei pro instagram pra manter por lá, mas eu esqueço até de começar, imagina se eu vou conseguir manter? Mas eu adorei a ideia, espero colocar em prática logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso falar que me inspirei um pouco no seu blog pra criar o meu haha Eu não comento mas eu leio, tá? Gosto dos seus textos.
      Eu não sirvo pra ter blog temático, pra postar resenhas ou falar sobre filmes, livros e séries. Pode até ser que apareçam essas coisas por aqui, mas ele vai ser mais pessoal mesmo.

      Eu quero ver se vou conseguir chegar no dia 15 sem queimar nenhum dia nem "roubar" usando fotos de outros dias.

      Excluir