17 de julho de 2014

Mudanças

Eu sempre fui uma pessoa um pouco resistente à mudanças. Por mais que eu não quisesse ser, eu era. Claro, eu mudava quando algo me incomodava muito ou quando era necessário, mas eu sempre precisava ter alguma segurança nessa mudança. Sair de um emprego que me sugava? Só se eu achasse outro. Sair de casa? Só depois de ficar anos juntando dinheiro e se for pra comprar meu próprio apartamento. Mudar de carreira? Só depois de terminar esse curso que não sei se é o que quero.

Eu passei os primeiros meses desse ano meio morta, confusa, perdida e não sabia o porquê. Sabia que algo precisava mudar mas não sabia o que, não sabia qual era o problema, achava que só era comigo. Demorei quatro meses para descobrir o problema e a solução. E quando descobri fiz o que? Não mudei. Sabia o que precisava fazer mas tinha medo da mudança. Não sabia se era certo, não tinha mais certeza de nada. Eu estava segura e "estável" (internamente eu estava um caos mas eu tenho essa mania de me deixar em último lugar) mesmo com esses problemas, mudar seria uma reviravolta enorme.

Depois de muitas discussões internas e crises de ansiedade resolvi mudar. Não foi fácil. Um dia eu estava na minha segurança e estabilidade usual e, antes que esse mesmo dia terminasse, eu estava em um lugar totalmente diferente. Estava sem chão, estava perdida. Não tinha mais certeza de nada e não sabia mais que rumo minha vida tomaria mas, apesar disso, eu estava aliviada. Um peso enorme foi tirado das minhas costas. Não doeu mudar, né? Doeu sim, mas compensou.

Depois de me "recuperar" dessa primeira grande mudança, comecei a pensar mais nas coisas que me recusava a pensar antes. Comecei a ver que muitas coisas me incomodavam ou simplesmente não eram aquilo que eu esperava. Comecei a ter sede de mudanças. Comecei a traçar planos sem ter certeza de nada, sem a menor segurança. Há um mês decidi sair da casa dos meus pais. Ainda não saí, mas o plano está de pé. Esses dias me peguei pensando se o certo não seria mudar de cidade. Pintei o cabelo de rosa. Comprei roupas que tinha "medo" de usar por causa de julgamentos. Decidi que iria ser eu mesma, seja lá quem for, e que iria parar de viver para os outros. Decidi me descobrir. Decidi deixar a segurança e as amarras que vêm com ela para trás. Decidi arriscar. Decidi viver.

Já estava na hora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário