14 de julho de 2014

Estou tentando ter um blog. De novo.

Eu mal escrevi dois posts nesse blog e ele já foi abandonado. Eu nunca fui de ter blog, nenhum dos que tive duraram mais do que dois posts. Não cresci na internet com blogs como a maioria das blogueiras que acompanho. Meu negócio mesmo era fotolog, desse sim eu tive vários e postava praticamente todos os dias. Uma foto que tinha pouca relação com o texto e o texto geralmente era alguma bobagem do dia a dia, é verdade, mas postava. Até tinha gente que acompanhava minhas baboseiras, vejam só!

E de onde veio essa vontade toda de reviver o blog depois de tanto tempo? Nos últimos três meses muita coisa aconteceu na minha vida, muitas mudanças. E essas mudanças continuam acontecendo. Todas pra melhor, é verdade, mas são mudanças bem internas e profundas e eu não estava sabendo lidar muito bem com elas. Eu não me sentia bem comigo mesma. Minha cabeça estava tão cheia de coisa que tive algumas crises de ansiedade nas últimas semanas. Eu não conseguia exteriorizar nada, por mais que eu mimimizasse no Twitter. E como eu mimimizo no Twitter! Coitadas das pessoas que me seguem.

Semana passada eu tive uma conversa muito boa com um amigo e minha cabeça voltou ao lugar (ou quase isso). Me acalmei, minha ansiedade passou (um pouco) e consegui pensar com mais clareza. Mas apesar de estar mais organizada, minha cabeça continua cheia de coisas. Aí eu pensei, por que não aliviar um pouco escrevendo? Nunca fui disso, mas nunca é tarde pra tentar. E por que não colocar em um blog? Sei que isso vai tornar o blog bem pessoal, mas não tenho saco nem talento nem nada pra fazer de outro jeito. Por mais que eu tentasse dar outra temática, o blog acabaria se tornando pessoal.

Tá, então vou voltar pro blog. Mas "A Dream Emporium"? Eu até gosto desse nome mas, porra, isso não tem nada a ver com o que vou postar! Nada. Pronto, nunca vou voltar com o blog porque não tenho a mínima criatividade pra nomes. Até que tã-nã, "escapista" me veio à mente. Na verdade veio "escapist", antes mesmo do "a-dream-emporium", mas estava em uso e não tinha pensado em usar em português na época. Se eu pudesse escolher uma palavra pra me definir seria "escapista", qualquer dia explico o porquê. E não é que o endereço estava disponível? Yay, agora vai!

es·ca·pis·ta
1. Relativo a escapismo.
2. Que ou quem tem frequentemente uma atitude de fuga ao cotidiano ou a uma realidade específica. 

3 comentários :

  1. Vida longa a esse blog! E, ó, entendo bem você, pois tenho criado e apagado blogs. Mas é legal ter um canto pra você se olhar de fora de vez em quando.

    Ah, blogs pessoais são os meus favoritos ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é bem isso, me olhar de fora. Escrever e ler depois de uns dias ou meses. E as palavras pesam, é ótimo poder colocar elas para fora da minha cabeça.

      :)

      Excluir
  2. Criei o meu blog com o mesmo intuito em 2009, e nem imaginava que fosse durar tanto XD
    Tomara que som o escapista seja assim também ^^

    ResponderExcluir